Connect with us:
UPCOMING EVENTS:
IMSTA FESTA London
June 1, 2024

IMSTA FESTA Tokyo
June 23, 2024

IMSTA FESTA RIO | Dec. 19, 2020 | 6PM - 11PM

Junte-se ao IMSTA (International Music Software Trade Association) no IMSTA FESTA Rio 2020, uma celebração de tecnologia musical repleta de Painéis, Workshops & Master Classes, Análises Musicais,Demonstrações e muito mais! Com Experts da indústria demonstrando suas técnicas em um ambiente onde produtores e músicos podem interagir, se conectar e aprender uns com os outros, cara a cara, este evento anual de 1-dia não é para ser perdido! IMSTA FESTA É GRATUITO e aberto a todas a comunidade de criação e produção musical: Músicos, Compositores, Produtores Musicais e Engenheiros de Áudio Profissionais e Semin-profissionais, assim como Professores e Estudantes de Música e Áudio são convidados a participar.

A inscrição é GRÁTIS ao realizar seu CADASTRAMENTO.

IMSTA FESTA é um evento FREE para todo mundo da cena de Produção Musical: Músicos, Compositores, Produtores e Engenheiros de Áudio profissionais e semi-profissionais, assim como Professores e Estudantes podem participar.

Destaques do Evento:

  • IMSTA FESTA RIO começa às 6:00PM - 11:00PM, A inscrição é GRÁTIS ao fazer seu cadastro.
  • Participe da série de Painéis do IMSTA com experts da indústria, conecte-se e aprenda

IMSTA FESTA Rio será realizado em:

Localização Data Horário
ONLINE 19 de Dezembro 2020 6:00PM - 11:00PM

Dentre todos os fabricantes que participam do IMSTA Festa, tente criar uma amizade com sua marca favorita. Em cada exposição, a última versão do software e novos produtos podem ser demonstrados, assim como participantes poderão ficar cara a cara com a tecnologia que mais amam.

Aproxime-se de suas marcas favoritas de softwares musicais no IMSTA Festa Rio 2020. Os demonstradores trarão suas técnicas e truques mais poderosos para discutir e demonstrar para você durante o evento.

A Sweetspot Music Mark!, organizadora official do IMSTA Festa Rio, é a distribuidora de softwares de áudio líder do mercado no Brasil. A Sweetspot tema missão de aproximar os fabricantes dos usuários brasileiros, através de da disponibilidade de produtos e loclaização das informações sobre os softwares musicais no Brasil. Suas parcerias com os fabricantes os levou a trazer o IMSTA Festa para o Brasil, contribuindo muito com a missão de expandir o mercado de softwares de Áudio e a cena de Produção Musical no Brasil.

Durante o evento, ofertas imperdíveis serão oferecidas em todos os produtos e marcas participantes!

EXPOSITORES:

REALIZADO NO BRASIL POR:

Bruno E - Bitwig

Músico, arranjador e produtor musical há 30 anos. Um dos pioneiros da música eletrônica brasileira. Foi o criador e diretor artístico do selo Sambaloco da gravadora Trama. Lançou vários artistas no Brasil e no mundo como Dj Marky, Patife e outros. Como produtor musical, já trabalhou com artistas como Patricia Marx, Ed Motta, Seu Jorge, Pavilhão 9 e outros. Prestou serviços de produção musical para gravadoras como Sony Music Brasil, Warner Brasil, Warner France, Compost Records (Alemanha), Ether Music (Reino Unido). Nove álbuns de composição própria sendo alguns deles lançados na Europa, Japão, Estados Unidos.



2600Hz Criações Musicais - Steinberg

2600Hz é o nome que leva o método para formação de produtores musicais desenvolvido por Eduardo Sterman. Com experiência de 16 anos na área do Áudio Profissional e há 10 anos com a escola, nossa equipe já formou mais de 5000 alunos com os nossos cursos, que exploram os conceitos de Áudio, Acústica e Música para desenvolver o conhecimento sólido sobre engenharia de áudio e o trabalho do produtor musical.



Antonio Teoli - IZOTOPE

Com quase 500 jogos em seu curriculum, Antonio Teoli é tido como um dos desbravadores da Game Music no Brasil. Já sonorizou jogos não apenas para o mercado brasileiro como Rock & Rails, Skydome, Dolmen, Taikodom como também jogos para diversos outros países como Alemanha, Nova Zelândia, Japão, Canadá e Estados Unidos, entre eles Good Job!, Jelly Splash, Bubble Island 2, Stormbound para citar alguns. Antonio Teoli é também fundador da Game Audio School, a escola que tem como objetivo ensinar áudio para games e conta com convidados internacionais em sua grade curricular e o criador da empresa The Amazonic, focada em criar instrumentos virtuais dos nativos da região Amazônica.



Cesar Nova - PreSonus

César Nova é tecladista, produtor e engenheiro de áudio. Tecladista desde 1998 e após quase 10 anos longe da arte, trabalhando com T.I. e na cozinha aprendeu o sentido do ditado que diz: “Você pode até sair da música, mas a música nunca sairá de você”. Em 2018 resolveu zerar a vida, baixar a cabeça e com humildade começou a estudar Áudio e fundou o Bull Terrier Estúdio em Curitiba e vem produzindo e mixando artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. No início de 2020, atuou com arranjador e acompanhou a gravação da banda Locomotive no Estúdio VIP (Dudu Borges) e ficou em terceiro lugar no primeiro concurso de mixagem da UA.



Rafael Siqueira - IK Multimedia T-Racks

Guitarrista, baixista e produtor musical, com experiência em gravação de som direto e mixagem para cinema, trilha sonora para teatro, já trabalhou com bandas e artistas como Hibria, Rebaelliun, Crhis Gruen, Arthur Maia, Phillip Glass, Pense Plural, entre outros. Atualmente é guitarrista da banda It's All Red e sócio do Complexo Artístico RR44.



Ze Heavy - IK Multimedia Amplitube

Iniciou sua carreira no Áudio em 1983, despontando como engenheiro de gravação a partir de 1984, com os pioneiros discos do Heavy Metal Paulista. A partir daí, passou por vários estúdios e produtoras de jingles. Gravou albuns clássicos como SP Metal, Sepultura - Morbid Visions, Gueto - Estação Primeira, Camisa de Vênus - Duplo Sentido, Inocentes - Adeus Carne, produziu o álbum VIVO do Ratos de Porão, e também os álbuns das bandas Yo-Ho-Delic e VirnaLisi para a gravadora Tinitus. No começo dos anos 2000, mudou o foco para as mixagens de shows ao vivo e agora retorna aos trabalhos de Mixagem em estúdios e online, com foco no Rock em todas suas vertentes e na música Pop em geral.



Fabio Dias - Sonnox

Profissional do audio desde 2000, sempre mantive o foco no conhecimento e aprimoramento para o mercado do áudio, atuo na área de mixagem e masterização on-line, atendo produtores musicais de todo país. Somando mais de 300 tracks finalizadas por ano, venho ganhando espaço em um mercado que não para de crescer. Criando e aperfeiçoando sempre!



Jether Garotti Junior - East West Sounds

Pianista, clarinetista, arranjador, orquestrador e diretor musical. Bahcarel e claerinete da ECA USP e Mestrado em MPB na UNICAMP. Criador e diretor musical de trilhas sonoras para dança, teatro, musicais e filmes publicitários para TV e rádio ha mais de 25 anos. Participou também de projetos com Zizi Possi, João Bosco, Alcione, Ivan Lins, Edu Lobo, Ana Carolina, Luiza Possi, Fafá de Belem, Eduardo Dusek, Elizete Cardoso, Flávio Venturini, Paula Lima, Moraes Moreira, Daniela Mercury, Guilherme Arantes entre outros. Maestro arranjador e instrumentista ha 30 anos da cantora Zizi Possi, onde participou nos ultimos 13 CD’s de sua carreira, Arranjador residente da Orquestra Sinfônica Heliópolis



DJ Coala - Antares

DJ Coala é Produtor e Beatmaker há 15 anos. Já produziu grandes nomes do cenário Hip-Hop no Brasil. Além do trabalho artístico é também professor e fundador da Academia de Beats, uma escola online de produção musical.



Gabriel Spazziani - Celemony

Gabriel descobriu a vocação para o áudio, quando ainda aos 14 anos, preferia montar o set up do ensaio do que tocar sua guitarra. E na época gravava seus trabalhos num 3 em 1, sobrepondo as gravações de fita cassete em fita cassete. Após uma tentativa frustrada de trabalho no mercado financeiro, foi estudar Áudio Profissional em 2002 e passou a dar aulas em instituições renomadas no Brasil. De 2006 pra cá atua nos mais diversos segmentos do áudio, tendo gravado/mixado mais de 60 discos ( Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto, Luedji Luna, entre outros), trabalhado como freelancer para estúdios de gravação e propaganda ( Banda Sonora, Corda Toda ), e como produtor técnico e técnico de mixagem ao vivo ( P.A. e monitor ) para diversos artistas ( Arnaldo Antunes, Jazz Lincoln Center, Casa das Máquinas, Tiago Iorc, entre outros ) e também atualmente proprietário do estúdio Casa da Lua.



Paulo Fitazzo - FL Studio

Paulo Fitazzo é um Dj e produtor de música eletrônica.
Com mais de 10 anos de experiência, teve passagem pelas principais escolas do estado de Minas Gerais atuando como instrutor de produção musical em FL Studio. Prestou diversos trabalhos de masterização em colaboração com artistas internacionais sendo o mais recente realizado com Rohmanelli. Com uma forte identidade musical nas vertentes de House e Deep house, atualmente vêm dedicando-se em seus trabalhos autorais com faixas sempre marcantes pelas linhas de baixo e timbres muito envolventes.



Fabio Henriques - FabFilter

Mais de 25 anos de experiência no mercado fonográfico. Prêmios Grammy, dezenas de discos de ouro no currículo, em mais de 400 CDs e DVDs no mercado. Engenheiro Eletrônico, Engenheiro de Gravação e Mixagem, Especialista em Docência no Ensino Superior. Trabalhou com nomes como Cidade Negra, Legião Urbana, Renato Russo, Caetano Velloso, Ivan Lins, Lulu Santos, Beto Guedes, e muitos outros. Dedica-se também à divulgação e ensino de áudio. Autor dos consagrados livros Guias de Mixagem, em 3 volumes, e Guia de Microfonação. O seu grupo de discussão Mixagem Sem Segredos, no Facebook hoje conta com mais de 7500 membros.



Ariel Henrique - Nugen Audio

Ariel Henrique é técnico de áudio atuante profissionalmente desde 2007, quando iniciou sua carreira nos Estúdios Mega – SP, onde participou de gravações e mixagens de renomados artistas do cenário musical brasileiro, como Capital Inicial, Funk Como Le Gusta, Charlie Brown Jr, entre outros.
Começou a trabalhar com pós-produção de som para Cinema e TV e, algum tempo depois, se consolidou como técnico de mixagem, com dezenas de filmes em seu currículo.
Atualmente, é Supervisor de Som e Mixador na Cinecolor Digital, em São Paulo, sendo responsável pela finalização de áudio para documentários, longas-metragens e séries para TV e Streaming.



Habacuque Lima - PSP Audioware

Produtor de áudio, músico e compositor. Habacuque é membro do conjunto Ludov com quem já gravou 4 EPs e 4 álbuns. Na ativa desde 2002 o Ludov foi premiado pelo VMB da emissora MTV em 2004 com o Melhor Clipe Independente com a música Princesa, e indicado a outros dois prêmios técnicos em 2005 pelo clipe de Kriptonita. De lá pra cá Habacuque gravou adaptações musicais para o canal Disney Brasil; produziu a trilha sonora para a série televisiva (depois transformada em filme) Trago Comigo da diretora Tata Amaral; tocou em diversos projetos musicais como Ayrton Montarroys, Lulina, Felipe S. (Mombojó), Pullovers. Recentemente assinou a produção do disco CMG-NGM-PDE da cantora Nana, o disco Não To Aqui Pra te Influenciar, de Marcelo Perdido e o ainda não lançado novo disco de Felipe S.



Eduardo Sterman - Reveal Sound & McDSP

Apaixonado por música e tecnologia, Eduardo leciona cursos inspiradores de Produção Musical, Pós-Produção e Sound Design em sua escola de Produção Musical em São Paulo, a 2600Hz Criações Musicais. Membro da AES, NAMM, IMSTA e MIDI.ORG, Eduardo também é instrutor Certificado das marcas Steinberg, Ableton e Waves Audio, e trabalha ativamente na comunidade de áudio mundial, sempre pesquisando e seguindo as últimas novidades do mercado, procurando trazer o que há de mais novo no mundo profissional da Produção Musical para a cena brasileira.



Samuel Oliveira - Sonible

Samuel Inácio é um musico e produtor musical nascido em São Paulo. Iniciou na área musical tocando trompete em orquestra aos 12 anos de idade e 2 anos depois surgiu a paixão por guitarras e por estilos ligados ao metal. Posteriormente tocou em diversas bandas e realizou a produção musical de suas próprias músicas. Hoje em dia ele é professor de Produção Musical para Estúdios (Cubase PRO) e Mixagem na escola 2600Hz Criações Musicais, trabalhando na empresa com aulas, consultorias e serviços de áudio e produção.



Fernando Tonello & Phelipe Lamanna//Tough Art - U-He

Tough Art é o projeto musical idealizado pelos jovens djs/produtores Fernando Tonello e Phelipe Lamanna. Suas produções variam entre os gêneros Tech House, House e Techno, o projeto conta com suportes dos maiores nomes da cena mundial como: Jamie Jones, Lee Foss, Martin Ikin, Eli Brown, Nicole Moudaber, Popof, Rivastarr entre outros. Alem de ja ter alcançado a posição 47 do TOP 50 DJs da House Mag Brasil também Ja passaram pelos principais festivais e clubs do pais.



TIME PURPLE ROOM RED ROOM BLUE ROOM YELLOW ROOM
4:45PM ABERTURA e BOAS-VINDAS

5:00PM
KEYNOTE - A Mensagem do IMSTA
Educação sobre Pirataria






5:15PM
Educação de Áudio
O que preciso estudar para me tornar um profissional em Áudio para Estúdio?






6:00PM
MASTER CLASS 1
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
LIVE by 2600Hz - ""808's: Subs, Kicks, Afinação e criatividade

iZotope
ANTONIO TEOLI
Conheça o workflow de Mixagem musical com as ferramentas revolucionárias da iZotope: Neutron, Ozone, RX e outros plug-ins da marca

PSP Audioware
HABACUQUE LIMA
Habacuque Lima demonstra o PSP InfiniStrip, apresentando módulos de preamp, gate, compressores, filtros; e completa a mix de uma faixa inteira usando apenas os plugins da PSP Audioware: PSP E27, PSP L’otary 2 e o PSP 608 Multidelay aplicados em bateria, sintetizadores, sopros e guitarras.

Reveal Sound
EDUARDO STERMAN
Descubra o SOM do SPIRE! Técnicas de síntese sonora feitas na prática, vamos explorar o som dos filtros, o Stepper, efeitos e tudo que o SPIRE tem para oferecer. Vamos conhecer também uma track de Psytrance feita somente com SPIRE, sem nenhum plugin adicional.
6:30PM
BITWIG - DEMO 1
Bruno E

NUGEN
ARIEL HENRIQUE
Ariel Henrique demonstra como ampliar a imagem estéreo da sua mix com o Sterorizar, como centralizar os graves da mixagem com o Monofilter e como criar fluxos de processamento de sinal criativo com o SigMod.

Sonible
SAMUEL INACIO
Tudo sobre os equalizadores da Sonible: Proximity EQ, Entropy EQ e o Smart EQ. Mostrando todas as características e recursos impressionantes que esses 3 equalizadores possuem. Veja como usar a inteligência artificial a seu favor nas mixagens e produções.

Antares
DJ COALA
Explore a arte de produção de vocais com DJ Coala e Auto-Tune. Descubra os truques e técnicas de tuning em tempo real, aprenda como funciona o editor do Auto-Tune PRO e veja como o produtor faz para chegar naquele som característico e necessário nas produções de Rap e Pop modernas
7:00PM
MASTER CLASS 2
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
Fluxo de Sinais: Cenários de Estúdio de Gravação

FL STUDIO
PAULO FITAZZO
Paulo Fitazzo demonstrador do FL Studio irá mostrar o passo a passo de como produzir um beat do zero explorando os principais recursos e atalhos do software. Você aprenderá a desenvolver seu arranjo, utilizar patterns, criar seu próprio 808 utilizando Sytrus, arpejos, melodia, bateria, recursos do mixer e gravação.

Sonnox
FABIO DIAS
Conehça o DRUM GATE para controle de vazamentos, TRANSMOD e ENVOLUTION para controle de transientes, o famoso INFLATOR, OXFORD EQ, DYNAMIC EQ e o OXFORD REVERB nessa demonstração prática de mixagem com Fábio Dias

EastWest
JETHER GAROTTI JR.
Jether demonstra toda a potência e a qualidade dos timbres orquestrais, suas ambiências e suas nuances de dinâmica e espacialidade intrumental e vocal.
7:30PM
PRESONUS
CESAR NOVA
O Especialista de Produto César Nova mostrará uma demonstração prática das ferramentas do Presonus Studio One, dicas de workflow e boas práticas de estúdio. Usando exemplos práticos do dia a dia e dando dicas valiosas da facilidade de operação desde a produção, gravação e finalização.

MCDSP
EDUARDO STERMAN
Vamos explorar os truques de mixagem com o 6060 Ultimate Channel Strip da McDSP. Veja o fluxo de patching no rack estilo série 500, conheça os módulos especiais de saturação e exciters, e confira na prática uma mixagem poderosa feita só com McDSP

CELEMONY
GABRIEL SPAZZIANI
Um mergulho no Melodyne 5. Veja todos os novos recursos, dicas e truques secretos e aprenda como levar metade do tempo para editar os vocais com este novo fluxo de trabalho simplificado do Melodyne 5.
8:00PM
STEINBERG - Cubase 11
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
Produzindo beats com a nova Sampler Track

FABFILTER
FABIO HENRIQUES
Engenheiro Fábio Henriques demonstra o uso de todas potencialidades do equalizador Pro Q3, incluindo a equalização M/S e equalização dinâmica. Explora toda a gama de recursos do Saturn2, que vão muito além da mera distorção. São demonstrados vários exemplos práticos em diversas situações.

IK MULTIMEDIA
ZE LUIS HEAVY
Zé Luís "Heavy" Carrato mostra em detalhes alguns exemplos de utilização dos plugins da IK Multimedia: o Rack multi Efeitos MixBox, o reverber Sunset Sound e alguns plugins da linha T-Racks, numa mixagem empolgante e repleta de novas sonoridades.

U-HE
FERNANDO TONELLO
Nesta demonstração, Tough Art vai explorar 3 sintetizadores da U-he, criando bass, leads e mostrando os step sequencers dos famosos synths da marca: DIVA, HIVE 2 e REPRO 5
8:30PM
BITWIG - DEMO 2
Bruno E

FL STUDIO
PAULO FITAZZO
Paulo Fitazzo demonstrador do FL Studio irá abordar sobre os principais instrumentos e efeitos do software. Neste conteúdo você aprenderá a construir suas próprias linhas de baixo com Sytrus, criar sons com Vocodex utilizando synth externo, como utilizar o grossbeat, e técnicas de sound design com sytrus.

PSP AUDIOWARE
HABACUQUE LIMA
Habacuque Lima demonstra a qualidade e definição do reverb PSP 2445 EMT e o som rico e quente do reverb de mola PSP Nexcellence. Ainda apresenta modos criativos de uso do compressor multibanda PSP oldTimer MB e o a sonoridade inconfundível do mundialmente aclamado PSP Vintage Warmer 2. Tudo com exemplos musicais de vários estilos tocando a todo momento.

ANTARES
DJ COALA
Auto-Tune Unlimited - Conheça as ferramentas, plug-ins e efeitos do pacote mais completo da Antares. AVOX, Harmony Engine, Mic Mod e muitas técnicas de pós-produção de voz nesta exibição com DJ Coala.
9:00PM
MASTER CLASS 3
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
Side-Chaining: Como usar, truques e aplicações

IZOTOPE
ANTONIO TEOLI
Nesta exibição, Antonio Teoli mostra uma de suas trilhas sonoras pós-produzida com os softwares da iZotope

SONNOX
FABIO DIAS
Exploraremos o OXFORD DYNAMICS , plugin com sonoridade limpa e extremante versátil, OXFORD SUPRESSER controle de sibilâncias, OXFORD REVERB, VOXDOUBLER, cria belas modulações em canais de vocal, OXFORD DYNAMIC, OXFORD LIMITER, ferramenta para elevar o SPL da mixagem.

REVEAL SOUND
EDUARDO STERMAN
Nesta demo, Eduardo Sterman vai produzir uma track de BIG ROOM do zero, usando somente o SPIRE. Veja como criar leads gigantescos, kicks gordos e aprenda técnicas de produção de Big Room House na prática.
9:30PM
MASTER CLASS 4
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
Explorando o MixConsole do Cubase PRO 11

FABFILTER
FABIO HENRIQUES
Engenheiro Fábio Henriques explora a fundo as potencialidades dos plugins Pro C2, Pro L2 e Pro R, analisando suas funções básicas e avançadas e sua aplicação nas mais diferentes situações no ambiente de mixagem.

SONIBLE
SAMUEL INACIO
Conheça o incrível compressor da Sonible: Smart Comp. Mostrando todos os recursos de inteligência artificial que facilitam muito o processo de compressão nas mixagens. Além disso veja uma mixagem realizada somente com os produtos Smart: Smart Comp e Smart EQ.

U-HE
FERNANDO TONELLO
Mostrará o synth Zebra, criando diferentes timbres, e depois os poderosos plugins de efeito da U-he aplicados na prática em técnicas de compressão, delays, simuladores de fita e reverbs.
10:00PM
STEINBERG - Cubase 11
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS

PRESONUS
CESAR NOVA
Vamos explorar com César Nova os ambientes especiais do PreSonus Studio One: Show Page, Project Page. O especialista também irá demonstrar os novos plugins remodelados na versão 5: Pro EQ, Ampire, Analog Delay e Chorus.

MCDSP
EDUARDO STERMAN
Já se pegou imaginando como obter gravações limpas, como nas grandes produções profissionais? Isso é possível agora com o NR800 da McDSP. Conheça o fluxo de limpeza de uma gravação vocal de homestudio, e vamos explorar também os incríveis delays EC-300 em duas mixagens diferentes.

CELEMONY
GABRIEL SPAZZIANI
Nesta demo, veremos um pouco mais do fluxo de trabalho no Melodyne V5 e algumas abordagens pouco usuais, como utilizar o Melodyne para sound replacement na mixagem, ou usá-lo para equalizar e dar novas características à suas produções.
10:30PM
MASTER CLASS 5
2600HZ CRIAÇÕES MUSICAIS
Workflow de Mixagem: Como a organização pode conduzir você a grandes mixes

NUGEN
ARIEL HENRIQUE
Ariel Henrique demonstra como controlar os picos verdadeiros usando o ISL, como checar e corrigir sua master para plataformas de streaming com o MasterCheck e, por fim, como ter medição precisa de diversos standards de Loudness com o VisLM.

IK MULTIMEDIA
RAFAEL SIQUEIRA
Rafael Siqueira nos mostra como trabalha com as ferramentas do Amplitube em suas produções de Rock e Metal, desde a escolha de pedais até a combinação de amplificadores de guitarra e baixo.

EASTWEST
JETHER GAROTTI JR.
Nesta demo Jether demostra a qualidade sonora dos instrumentos pop, metais, drums, pianos, e vocais, deixando claro quero que o ComposerCloud X pode estar presente em muitas produções musicais de estilos diversos. Experimente